Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/01/2021 às 12h19min - Atualizada em 09/01/2021 às 12h19min

Mulher é presa acusada por mandar menores matar ex-marido em MT

Araguaia Notícia


Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido, todos em flagrante, pelo homicídio praticado contra Hailton Cordovil Amador, 30 anos, ocorrido nesta sexta-feira (08.101), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). As prisões foram efetivadas por equipes da Delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar, que realizaram diversas diligências até que fossem localizados os três envolvidos no homicídio.

O crime ocorreu próximo a uma empresa de reciclagem, no bairro Tessele Junior, por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira. A vítima foi atingida com ao menos cinco disparos de arma de fogo, foi socorrida ainda com vida ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma equipe da Polícia Militar passava nas proximidades do local do fato, quando ouviu os disparos e imediatamente foi checar. Um dos suspeitos, de 19 anos, correu em direção a um terreno baldio, mas foi detido.

Com ele estava a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. Após ser comunicada do crime, a Polícia Civil passou a apurar as circunstâncias do homicídio.

Com base em informações coletadas e nas declarações do primeiro suspeito preso, os policiais seguiram em diligências para localizar os outros envolvidos no crime. O adolescente de 16 anos não foi localizado em sua residência.

Após familiares tomarem conhecimento de que ele estava sendo procurado por envolvimento no homicídio, a mãe do rapaz o apresentou na Delegacia da Polícia Civil. Já a mulher de 34 anos, que é ex-esposa da vítima, foi presa em seu local de trabalho.

Conforme apuração da equipe de investigação, a mulher é supostamente envolvida com uma facção criminosa e estava ameaçando a vítima. Um dos suspeitos declarou à Polícia que agiu a mando da ex-esposa da vítima.

Desde que recebeu a descrição de como era Hailton, próximo ao período do Natal, ele e o adolescente passaram a arquitetar a morte da vítima. Ouvida pelo delegado Eugênio Rudy Junior, a ex-mulher da vítima negou participação no crime.

Com base nas informações coletadas durante as diligências, o delegado autuou em flagrante os dois adultos por homicídio qualificado – cometido por paga ou promessa de recompensa. O adolescente responderá a ato infracional análogo a homicídio qualificado.

O adolescente será apresentado à Promotoria de Justiça e os dois adultos serão encaminhados às respectivas unidades prisionais, após passarem por exame de corpo de delito. 

Fonte: Folhamax 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »