Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/01/2021 às 12h23min - Atualizada em 07/01/2021 às 12h23min

Barra do Garças lança sexta (8/1) novo decreto para conter avanço da Covid com fechamento de boates e eventos por 15 dias

Comércio terá horário de atendimento reduzido. E o decreto será lançado em conjunto com mais oito cidades da região inclusive Aragarças também seguirá a mesma norma

Araguaia Notícia


Barra do Garças terá novo decreto com restrição no comércio, fechamento de boates para conter avanço da Covid
Com a segunda onda não restou outra alternativa a não ser pisar no freio e tomar algumas medidas para conter os números do coronavírus, Covid. O prefeito Adilson realizou reunião com prefeitos do consórcio e vai anunciar novo decreto nesta sexta-feira dia 8/1

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, recebeu nesta quinta-feira (7/1) em seu gabinete a presença de prefeitos do consórcio Garças/ Araguaia como Adelcino Lopo (de Pontal do Araguaia) e o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão, como convidado. Em pauta quais medidas serão tomadas para conter o avanço da covid, para alguns, classificada como a segunda onda do vírus. 

A assessoria da prefeitura informou que Adilson concederá uma coletiva na sexta-feira, dia 8/1, às 10h, em seu gabinete, para falar sobre o decreto que determinará medidas de restrição para o comércio de Barra do Garças e de municípios da região, visando conter o avanço de casos do Coronavírus. 

A medida incluirá o fechamento temporário de boates, a proibição de realização de eventos nos próximos 15 dias, a limitação do número de pessoas em diversos locais, e a determinação de horário para o funcionamento de bares e restaurantes. O decreto que será anunciado pretende abranger todos os municípios do consórcio inclusive de Aragarças-GO. 

Prefeitos de: General Carneiro, Araguaiana, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Aragarças e Torixóreu que foi representado pelo secretário de saúde.porque o prefeito Thiago Timo não pode participar da reunião porque está com Covid.

Novo decreto em conjunto com as cidades do consórcio de Saúde Garças/Araguaia mais a cidade de Aragarças sai nessa sexta feira.

E já tem alguns aspectos definidos:

1. Fica proibido o funcionamento de; Casas de Show, Pub, Casas de consumo de Narguilé.

2. Bares e restaurantes vão funcionar com 50% da capacidade, além de horário ficado para fechamento sendo, segunda a quinta fecha as 00:00, sexta a domingo fecha a 01:00.

3. Bares podem ter shows ao vivo, porém e permitido apenas 3 músicos por espetáculo, todos os clientes devem estar sentados, fica proibido danças no recinto.

4. Lojas e supermercado ficam obrigados a aferir a temperatura do cliente na entrada, além de serem obrigados a borrifar álcool nas mãos dos clientes na entrada e saída do estabelecimento.

5. Fica limitada a quantidade de pessoas dentro de todos os estabelecimentos comerciais, sendo permitida a permanência de 1 pessoa a cada dois metros quadrados.


Maiores informações na coletiva de sexta-feira.


Fonte: SECOM BARRA DO GARÇAS 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90