Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/12/2020 às 19h12min - Atualizada em 30/12/2020 às 19h12min

Vítima reage a assalto e homem feito de 'escudo' por bandidos acaba morto em troca de tiros

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Quatro criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (30) por envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Comodoro (distante 659km de Cuiabá). O tiro fatal acertou um homem de 50 anos que estava sendo usado como escudo por um dos bandidos que roubaram duas casas e estavam tentando a terceira. 
Conforme o boletim policial, quando a viatura chegou na residência onde aconteceu a morte, foi relatado que suspeitos estavam armados e teriam rendido moradores de duas casas e ao tentar entrar na terceira, foram surpreendidos pela vítima que possui uma pistola.

A vítima então disparou contra os suspeitos que evadiram do local, mas acabaram atirando de volta e atingindo um senhor que estava amarrado e sendo usado como escudo pelos próprios suspeitos. O senhor foi socorrido, mas morreu. Os criminosos fugiram levando munições calibre12, aparelhos celulares e documentos das vítimas. 

De imediato começaram as buscas. As primeiras informações reforçavam que os suspeitos teriam buscado apoio de fuga na casa de um traficante conhecido como Wilinha.

Os PM foram até lá e fizeram a abordagem ao suspeito e sua namorada. Ao perceber a polícia, "Willinha" mandou ela quebrar o aparelho celular, possivelmente onde estavam as conversas com os suspeitos.

Na residência foi encontrada uma munição calibre 12 intacta, a chave da um veículo Fiat Uno, pertencente à vítima que veio a óbito, e roupas dos suspeitos, além de uma porção de substância análoga a maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Após toda busca, Willianha e namorada informaram que os criminosos haviam fugido para Pontes e Lacerda de táxi. As informações foram passadas para a Agência Local de Inteligência do 12° Comando Regional de Pontes e Lacerda, que realizaram diligências e lograram êxito em localizar quatro suspeitos e duas armas de fogo usadas no crime.

Eles foram encaminhados para a delegacia e lá prestarão depoimento sobre o crime. O corpo da vítima também foi levado a Pontes e Lacerda para exame de necropsia e em seguida será entregue para os procedimentos fúnebres. 

Com mais essa morte, esse é o segundo latrocínio em Mato Grosso em menos de 12h. A recomendação da Polícia Militar é que em caso de roubo as vítimas não reajam. O primeiro caso de morte das últimas horas acontece em Várzea Grande, em um autocenter. 


Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90