Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/12/2020 às 16h05min - Atualizada em 30/12/2020 às 16h05min

Roberto Farias anuncia melhorias no aeroporto de Barra do Garças

Araguaia Notícia


O aeroporto de Barra do Garças recebeu melhorias para garantir um bom atendimento aos seus usuários. Nesta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Turismo entregou as obras de reforma do terminal de passageiros, instalações da Infraero, rampa de acesso à pista e serviços de limpeza. 

A reforma estava dentro do cronograma de obras que já vinha sendo executado pela gestão do prefeito Roberto Farias nesse final de mandato. Além de oferecer melhorias aos usuários do aeroporto, os serviços atendem também as necessidades da empresa que explora as linhas Cuiabá/Barra do Garças e Barra do Garças/Goiânia.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, as obras no aeroporto são constantes para garantir as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão responsável para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no país. 

“Desde 2013 o prefeito Roberto Farias iniciou uma luta para tornar o aeroporto de Barra do Garças viável e hoje ele se tornou uma referência no Estado devido a estrutura montada pelo município, que garantiu depois de mais de 20 anos, a retomada dos voos comerciais para a cidade”, disse a secretária.

O prefeito Roberto Farias destacou os esforços para atender as exigências da ANAC e garantir a reimplantação de linhas aéreas para Barra do Garças. “Foram várias viagens à Brasília, cobranças ao Governo do Estado e ao senador Wellington Fagundes, que foi nosso interlocutor para que pudéssemos reativar o aeroporto e interligar a cidade ao resto do país por voos regulares. Uma luta que valeu a pena”, destacou o prefeito. 

Roberto Farias ressalta que a reforma de toda a estrutura do terminal era necessária para garantir as exigências do órgão federal e também oferecer aos usuários um aeroporto com conforto, qualidade e segurança para quem desembarca em Barra do Garças para conhecer o seu potencial socioeconômico.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »