Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/12/2020 às 09h15min - Atualizada em 30/12/2020 às 09h15min

Pioneira de Barra do Garças é mais uma vítima da Covid

Agora o município tem 124 vítima do vírus com 3.235 infectados desde que começou a pandemia

Araguaia Notícia


A Covid-19 continua fazendo mais vítimas em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Faleceu na madrugada de quarta-feira, 30/12, a pioneira Terezinha dos Santos Manciolli, de 74 anos, viúva do fundador da igreja Congregação Cristã do Brasil, o ancião Eduardo Manciolli, já falecido desde 2018. A irmã Terezinha, como era conhecida, teve uma vida atuante na área social fazendo parte da Obra da Piedade da Congregação Cristã, que contribui muito com as famílias carentes.

Ela foi internada dia 15/12 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já com os sintomas da Covid que infelizmente se confirmou na sequência. No dia 21/12, ela foi transferida para UTI e teve que ser entubada dia 28/12. Dona Terezinha não resistiu e se tornou mais uma vítima do vírus em Barra do Garças. Natural de Aragarças-GO, Terezinha ao lado de Eduardo Manciolli construíram uma família muito conhecida em Barra do Garças com 7 filhos, 13 netos e 4 bisnetos.

A família Manciolli informou que o cortejo da dona Terezinha vai sair às 13 horas do Pronto Socorro em direção ao Cemitério Parque dos Ipês onde está sepultado Eduardo Manciolli. Devido ao protocolo de saúde, não haverá velório.

Com essa morte, agora já são, 124 vítimas fatais do coronavírus em Barra do Garças. 99 não-indígenas e 25 indígenas. No boletim divulgado na terça-feira, Barra subiu em 43 casos o número de infectados na cidade. São 3.235 infectados desde que começou a pandemia. Aumentou também o número de internados do município que era de 10 para 18 pacientes sendo 12 na enfermaria da UPA; 5 na enfermaria do MedBarra; três na UTI do Pronto Socorro e mais dois na UTI do MedBarra.

Barra do Garças também aumentou em 15 o número de casos ativos, agora já são, 288 na cidade. Em isolamento, com sintomas leves do vírus, são 270 pessoas. O número de óbito continua inalterado desde a semana passada. São 123 vítimas em decorrência do coronavirus sendo 98 de não-indígenas e 25 de indígenas.

O boletim fornecido pela Secretaria de Saúde revela que pacientes de outras cidades tem um internado na enfermaria do Pronto Socorro; 4 na enfermaria do MedBarra; um na UTI do Pronto Socorro e três na UTI do MedBarra. 69 pessoas de outras cidades faleceram na Barra devido a Covid.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »