Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/12/2020 às 21h33min - Atualizada em 29/12/2020 às 21h33min

Cães são abandonados em péssimas condições dentro de casa no bairro Quilombo; vídeo

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra diversos cachorros que teriam sido abandonados em uma residência no bairro Quilombo, em Cuiabá. Segundo a denúncia de moradores da região, o dono faleceu e, após isto, ninguém fez nada para cuidar dos animais, que estão sendo cuidados por uma vizinha, que leva alimento para eles.

As imagens foram divulgadas no instagram do @perrenguematogrosso, o que gerou bastante comoção entre os internautas. Segundo a denúncia, o dono faleceu e os familiares não foram até a casa para tratar dos animais. 



Já os animais de outra casa foram abandonados porque o dono se mudou para outro bairro e disse que não tinha como levá-los. Ao todo, são oito animais que ficam perambulando pela rua, sendo que alguns outros já morreram atropelados. O local fica na rua Bororós, no bairro Quilombro.

Em um dos vídeos é possível ver que a casa está com placa de vende-se e constam alguns telefones. 
 
A maioria está com carrapatos, outro com a pata machucada e alguns com sarna.

A lei 14.064/2020 aprovada no último mês de setembro/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Desde então, quem cometer tal crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais domésticos. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode será aumentada em até 1/3.

A diretora da Bem-Estar Animal, Saula Ouverney de Melo Sa, explicou ao Olhar Direto que no período de férias "o número infelizmente aumenta, praticamente dobra. Quem flagrar qualquer situação desta, pode nos ligar através do 0800 647 7755".

Devido ao período de final de ano, a diretoria só nao estará atendendo nos dias 31/12 e 01/01.

"A Delegacia de Meio Ambiente também pode ser acionada neste casos. Pois eles são responsáveis pela parte criminal. Infelizmente os canis das Ongs e da prefeitura estão lotados e não há como abrigar a todos", explicou a diretora.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90