Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/12/2020 às 09h43min - Atualizada em 29/12/2020 às 09h43min

Parceria garante realização do curso de condutor de turismo em Barra do Garças

Araguaia Notícia


A Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), lançou nessa segunda-feira (28), o curso profissionalizante de condutor de turismo. São 90 vagas na modalidade de ensino à distância (EAD) oferecido pela Escola Técnica Estadual de Barra do Garças, antiga Secitec.

O lançamento do curso aconteceu durante uma rápida solenidade no gabinete do prefeito Roberto Farias com a presença do secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Stephano Benevides do Carmo, secretária de Turismo, Mônica Porto, presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Joãozinho e representantes da Escola Técnica Estadual.

O curso de condutor de turismo era uma antiga reivindicação do prefeito Roberto Farias e da secretária Mônica Porto, como forma de capacitar os profissionais que atuam na exposição do potencial turístico de Barra do Garças. Segundo eles, a cidade aguardava há anos pela realização desse curso.

“Queremos explorar o turismo de forma profissional e para isso é preciso qualificar a mão de obra local com pessoas capacitadas que possam mostrar nossas belezas, como praias, cachoeiras e grutas. Estamos seguindo o exemplo de outras cidades, como Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde cada ponto visitado tem o acompanhamento de um condutor. Esse curso será de extrema importância para o trade turístico”, disse o prefeito.

Segundo o secretário Adjunto de Seciteci, Stephano do Carmo, serão 200 horas/aulas para que o aluno possa ter o máximo de conhecimento sobre a área. “A região possui um grande potencial turístico e nosso principal objetivo é oportunizar o acesso ao ensino profissionalizante de qualidade ao maior número de jovens do Estado. Aqui em Barra do Garças, os condutores terão um papel importante na fomentação do turismo”, reforçou.

A secretária Mônica Porto acredita que Barra do Garças ganhará com a capacitação desses 90 profissionais que terão a missão de mostrar as belezas do município. “Não há mais espaço para o amadorismo. A profissionalização fortalece o setor”, disse.

Fonte: Secom-BG

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90