Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/12/2020 às 12h31min - Atualizada em 28/12/2020 às 12h31min

Defesa Civil vai agir com rigor para evitar aglomerações e aumento do coronavirus em Barra do Garças

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil estará nas ruas na virada do ano para fazer valer os decretos do município e do Estado que regulamentam a realização de eventos públicos com limite de pessoas. A meta é evitar aglomerações em bares, lanchonetes, cachoeiras e outros pontos turísticos e frear o aumento de casos da Covid-19.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde tem registrado um acréscimo considerável de casos de coronavírus, apontando a necessidade de medidas para que a população seja alertada sobre o que está ocorrendo. Entre as medidas está justamente o cumprimento dos decretos com a aplicação de ações punitivas, inclusive, multas, para quem desrespeitar as determinações.

“O Brasil está enfrentando uma segunda onda do coronavírus e a população tem que se atentar para essa questão. Se não fazermos o dever de casa, infelizmente, as consequências serão graves. É preciso que todos se conscientizem e procurem ficar em casa, evitando aglomerações, usando máscaras e fazendo a higienização necessária”, alertou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges.

Desde o início da pandemia, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Procon, com o apoio da Polícia Militar, tem atuado em conjunto para coibir os excessos. “Em muitos casos fomos incompreendidos, mas procuramos preservar vidas ao conter o avanço da Covid e essa será nossa missão neste fim de ano”, reforçou o coordenador.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »