Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/12/2020 às 18h20min - Atualizada em 27/12/2020 às 18h20min

Bombeiros encontram vivo menino de 2 anos que ficou desaparecido em chácara por 3 dias em MT

Heitor Maciel, de 2 anos, passava o Natal com a família na propriedade e dormia com a mãe em um quarto. A mãe o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.

Araguaia Notícia


O menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira (24) em uma chácara de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, foi encontrado vivo neste domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros. A criança desapareceu enquanto dormia em um quarto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto estava sozinho na região onde as buscas eram feitas, especificamente em um aterro sanitário. Cães farejadores foram usados nas buscas. Uma pessoa ligou para o quartel dos bombeiros e disse que o garoto estava no antigo lixão da cidade.

O local já havia sido vasculhado pelas equipes e nada tinha sido encontrado.

Um dos bombeiros que participava da operação, sargento Domingos, informou, na porta do hospital onde ele foi levado, que o garoto está bem e com apenas alguns ferimentos leves.

Heitor foi levado até um hospital, onde a família o reencontrou, e passará por avaliação médica.

Imagens das câmeras da rodoviária da cidade foram analisadas. O caso é investigado pela Polícia Civil, que tenta descobrir se o menino saiu andando sozinho e se perdeu, ou se foi levado por alguém e abandonado posteriormente.

O desaparecimento

Heitor passava o Natal com a família na propriedade de familiares e dormia com a mãe em um quarto. A mãe o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.

Segundo os bombeiros, uma testemunha disse que viu uma criança parecida com Heitor às margens da MT-449, estrada próxima a propriedade da família.

Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fizeram buscas pelo garoto.

A mãe disse aos policiais que dormia com a criança em uma cama e se levantou para ajudar o marido a trocar um disjuntor na residência. O casal guardou algumas ferramentas e, quando foram até o quarto, não encontraram a criança dormindo.

Fonte: Denise Soares e Anderson Hentges / G1 MT e TV Centro América
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90