Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2020 às 22h39min - Atualizada em 23/12/2020 às 22h39min

Curso de Agronegócio do Unicathedral cria projeto Vitrine do Campo

Araguaia Notícia


O Agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo, afinal de contas o Brasil é o quarto país que mais produz alimentos. A expectativa de crescimento é cada vez maior, então neste ramo pode se encontrar excelentes oportunidades de emprego e crescimento econômico. Todas as atividades econômicas que estão ligadas ao comércio de produtos agrícolas dizem respeito ao agronegócio.

No Estado de Mato Grosso essa realidade se apresenta de forma ainda mais acentuada, uma vez que a base econômica do estado é o agronegócio. É um dos maiores produtores de soja, algodão, cana-de-açúcar, milho, além de possuir o maior rebanho de bovino do país.

Diante tantos diferenciais, o UniCathedral oferta o curso de Agronegócio através de um ensino de qualidade incomparável, aproveitando todos os diferenciais existentes na região. No decorrer do curso são desenvolvidas diversas atividades visando uma complementação na formação do acadêmico.

Na última sexta-feira (4), os acadêmicos do curso de Gestão de Agronegócio, Alysson Kist (AG2), Leandro Vasconcelos (AG4) e Artur Farias AG4, sob a orientação da professora Tanaka Parreira e do coordenador Sammes Cláudio, participaram de um projeto intitulado como “Vitrine do Campo”.

Na ocasião foram realizadas ações voltadas para o preparo do solo, como aração, gradagem, calagem e adubação. Neste momento os alunos puderam vivenciar na prática, a teoria estudada em sala de aula através desse espaço destinado à produção vegetal. Posteriormente será realizada a plantação de milho e será feito o acompanhamento de cada etapa.

O coordenador Sammes ressalta: “Preocupado em desenvolver profissionais competentes para o mercado de trabalho, estamos criando a vitrine do campo, onde daremos, aos acadêmicos, a oportunidade de alinhar a teoria com a prática, e à sociedade, de conhecer o campo, aqui mesmo, em nossa instituição.”

O UniCathedral sempre busca formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, e o agronegócio é um mercado interessante para atuação profissional na região, desse modo torna-se crucial o investimento no aprendizado aliando a teoria e a prática.

Fonte: Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90