Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2020 às 22h29min - Atualizada em 23/12/2020 às 22h29min

Professora do Univar é aprovada para fazer curso de mestrado

Araguaia Notícia


É com imenso orgulho que o Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR comemora a mais nova conquista da docente do curso de nutrição Eyd Evelyn Alves. Eyd foi aprovada no mestrado em Nutrição Clínica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá.

O mestrado em Nutrição Clínica abordará assuntos relacionados ao surgimento de novas pesquisas científicas voltadas aos diferentes distúrbios nutricionais e doenças/agravos não transmissíveis (DANT). Como: diabetes, obesidade e suas comorbidades, frequência cardíaca, hipertensão, hipercolesterolemia, entre outras.

Segundo a professora Eyd Evelyn o processo seletivo foi realizado totalmente online devido a pandemia. As etapas foram prova, apresentação e arguição do artigo científico e análise curricular. A temática abordada no artigo apresentado na arguição foi “Tendências da Prevalência de Obesidade entre Brasileiros Adultos de 2002 a 2013, por nível educacional”.

“Seguindo a linha de pesquisa que já atuo e trabalho que é na área clínica e esportiva, o mestrado em Nutrição Clínica será de grande valia, pois irei expandir meus conhecimentos no âmbito hospitalar e ambulatorial que estão passando por mudanças constantes devido a globalização dos processos socioculturais e consequente transição nutricional ocorrida a partir da industrialização dos alimentos”, ressaltou Eyd sobre a sua escolha.

De acordo com a professora, o sentimento de ingressar no mestrado é de gratidão e de realização de um sonho. “Conquistar algo não é fácil, exige empenho e determinação. Esta experiência está sendo de suma importância para meu crescimento profissional, visto que após a conclusão do mestrado os meus planos são de ingressar no doutorado. Desta forma estou investindo para ser uma professora melhor e incentivadora da pesquisa”.

“Nós, professores, recebemos apoio e somos incentivados pelo UNIVAR a buscarmos capacitações contínuas e diferentes especializações. Agradeço ao UNIVAR e as professoras Tati e Sara pelas dicas e orientações durante o preparo da a minha apresentação” finalizou Eyd.

Fonte: Michele Faifer / Assessoria - Univar
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90