Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2020 às 15h04min - Atualizada em 18/12/2020 às 15h04min

Governadores de Go e MT participaram de evento em prol do Rio Araguaia

Eles acompanharam a inauguração de um grande viveiro de mudas para ajudar no reflorestamento das margens do Rio Araguaia

Mauro Mendes e Ronaldo Caiado: governadores de estados vizinhos: Mato Grosso e Goiás


Sem a presença do presidente da república, jair Bolsonaro, que tinha anunciado que viria, mas mudou a agenda, o evento ambiental aconteceu na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças-MT, na manhã de sexta-feira, dia 18.

 

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado; e de Mato Grosso, Mauro Mendes, participaram de mais um evento em prol do rio Araguaia. Eles lançaram mais uma etapa do projeto com a defnição de um grande espaço para produção de mudas para recuperação das margens do rio.

São apenas três centros de produção de mudas no país, sendo um deles em Piranhas. Era ainda o início de 2020 quando a administração de Piranhas percebeu a possibilidade de Piranhas se destacar em um projeto que era lançado pelo Governo Federal na área ambiental. Trata-se do primeiro Centro de Desenvolvimento Sustentável do Cerrado no Estado de Goiás. É o terceiro no Brasil.

 

Nesse foco ambiental o evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, com cobertura do jornal Oeste Goiano e profissionais de diversas regiões do país. Teve início com recepção de autoridades no aeroporto local por parte do prefeito municipal de Piranhas, Eric Silveira de Melo e, em seguida, palanque armado no local onde está sendo instalado o projeto ambiental.

 


Evento em Piranhas com cobertura do Oeste Goiano: Adão Dias

 

Estiveram em Piranhas o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Dois deputados federais por Goiás estavam presentes: João Campos e José Mário Schneider. 

Fonte: Oeste Goiano e Araguaia Notícia  

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90