18/12/2020 às 14h42min - Atualizada em 18/12/2020 às 14h42min

Engenheiro elétrico morre de Covid dois dias depois do pai em Barra do Garças

Barra do Garças está com 121 óbitos e se aproxima dos 3 mil casos. Médicos orientam as pessoas a evitarem aglomerações porque existe o risco de uma segunda onda da enfermidade

Araguaia Notícia
Mais uma notícia triste em Barra do Garças provocada pela pandemia da Covid. Faleceu por volta das 12h40 de sexta-feira (18/12) na UTI do Pronto Socorro, o engenheiro elétrico Alessandro Alves Morbeck, 49 anos, que é filho do contador Heleno Morbeck, outra vítima do coronavírus há dois dias.

Alessandro estava internado desde o dia 01/12. Segundo a família, ele começou a sentir mal ainda no dia 28 de novembro com dores pelo corpo e febre ainda em casa. Na sequência foi internado. O pai dele, Heleno, também manifestou a enfermidade no dia 5/12. Começou então uma luta de pai e filho contra o vírus com a família e amigos fazendo correntes de oração para que ambos pudessem vencer a doença.

Mas infelizmente não deu certo. No dia 16/12, faleceu o sr Heleno, um dos pioneiros na contabilidade de Barra do Garças, do Líder Escritório de Contabilidade. E agora a sociedade fica novamente chocada com óbito do Alessandro.

Alessandro, flamenguista apaixonado, foi desportista quando da adolescência jogando no time do Flamenguinho do Ronaldo Couto e chegou a jogar também no estádio Zeca Costa nas categorias de base. Logo depois se dedicou a engenharia elétrica ficando por mais de dez anos como funcionário da JBS/Friboi inclusive trabalhando fora de Barra do Garças. Alessandro também atuou como engenheiro da fábrica de bolachas Todeschini em Recife, no Pernambuco.

Recentemente tinha montado uma empresa para trabalhar com balanças industriais e retornou a Barra do Garças para auxiliar o pai no escritório. Apaixonado pelo esporte, Alessandro sempre gostava de ir ao Zeca Costa para torcer pelo Barra e agora por último pelo Araguaia.

A cidade de Barra do Garças com 121 óbitos desde que começou a pandemia (96 não-indígenas e 25 indígenas). E o município se aproxima dos 3 mil casos. Números atuais, são de 2.972 casos, dos quais 2.687 foram curados, percentual de 90,40%. Pacientes internados, nove. Casos ativos são 165.

Com relação a ocupação hospitalar, o boletim, demonstra uma estabilização da Covid. Entre suspeitos e confirmados: na enfermaria 7 no hospital público e 5 no hospital particular; na UTI são 2 pacientes no público e 2 no particular.

Já pacientes de outras cidades: só tem 1 na UTI do Pronto Socorro. Mortes de outras cidades até aqui com a pandemia, 60 vítimas. Números atualizados pela Secretaria de Saúde. Os médicos alertam a comunidade para o risco de uma segunda onda e pede para as pessoas evitarem aglomerações neste final de ano. 



Atualização 

Exame negativo para Covid 

O empresário Renato Morbeck divulgou na rede social um exame tranquilizando amigos e familiares de que um exame feito recentemente confirma de que ele e a sua mãe estão negativo para Covid. Ambos estão em casa depois dessa tragédia que foi a morte do Heleno e também do Alessandro. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »