Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2020 às 09h45min - Atualizada em 18/12/2020 às 09h45min

Cão farejador auxilia bombeiros a encontrar homem que morreu afogado em Pontal do Araguaia

Araguaia Notícia


O Corpo de Bombeiros em Barra do Garças localizou, hoje de manhã, o homem, de 32 anos, que adentrou a mata na região da chácara Santa Luzia, que fica na MT-100, em Pontal do Araguaia, na última segunda-feira, após passar por alguns problemas.

No dia seguinte uma equipe de busca, resgate e salvamento com cães foi acionada e uma guarnição composta por três binômios (soldado e cão) começou a procurar.  

O cão Thor, que trabalha na área de odor específico, indicou às margens do Rio Araguaia.

Uma embarcação foi empregada para verificar e o corpo foi encontrado pelos bombeiros. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez análise do local.

Fonte: Só Notícias

Cão farejador Thor participa de missão com bombeiros

Na tarde do dia 15/12(segunda feira) por voltas das 17h na MT 100 KM 18, municipio de Pontal do Araguaia-MT, local denominada chácara Santa Luzia, uma pessoa do sexo masculino de 32 anos passou por alguns problemas e adentrou a mata e tomou sentido ignorado.

No dia 16/12 (terça feira) foi acionado a equipe de busca e salvamento com cães da 1ª CIBM, sendo o Binômios SGT TAVARES e THOR, SGT SOUSA e KENDRA e SD THIAGO CARVALHO e SKY para realizr buscas na localidade,  nas buscas o cão THOR que trabalha na área de odor específico realizou a buscas chegando nas margens do Rio Araguaia e ao indicar outras direções o cão sempre  voltava nas marges indicando o final da trilha.

Após as constatações foi utilizados os outros  cães de venteio para margear a mata abaixo do local determinado, foi utilizado uma embarcação para verificar nas margens do rio se houve locais possíveis da vítima subir ao barranco, nesta data foi dado encerrado as buscas com os cães.

Dando sequência nas buscas no dia 16/12 (quarta feira) por volta das 09h a equipe de busca e resgate que estava realizado buscas nas margens do rio localizou a vítima em Óbito provavelmente vítima de suposto afogamento, sendo constatado por familiares que se tratava da vítima desaparecida. 

A guarnição de buscas realizou todo os protocolos de atendimento, deixando a vítima a cuidados de responsáveis da Perícia Técnica Estadual.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90