17/12/2020 às 21h09min - Atualizada em 17/12/2020 às 21h09min

Servidores da Delegacia da Mulher de Barra do Garças, participam de workshop sobre atendimento a vítimas

POLICIA JUDICIARIA CIVIL - MT
Servidores da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM), de Barra do Garças, participaram nesta quarta-feira (16.12) de uma capacitação voltada à melhoria no atendimento a mulheres vítimas de violência, com foco no acolhimento e atendimento humanizado. O workshop foi conduzido pela Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Rede de Frente) da  cidade de Barra do Garças.


 

Participaram da capacitação a psicóloga Ana Paula e a assistente social Josiane Emília da Silva parceiras da rede, e a delegada da Dedm, Luciana Canaverde. Durante o encontro foram realizados levantamento institucional, apresentação sobre protocolo de atendimento e palestras, especialmente ao atendimento humanizado para a vítima.

 A presidente da Rede de Frente,  investigadora Andreia Guirra, ressalta que o objetivo da Rede é reduzir os índices de violência contra a mulher e implementar a política de proteção às vítimas. “Todos os servidores da delegacia participaram do encontro e esse workshop fortalecerá ainda mais o atendimento a essas vítimas e servirá também para fortalecer o trabalho em grupo”. 

A violência doméstica e familiar contra a mulher é um grave e recorrente problema, por isso se faz necessário intensificar a conscientização de toda a sociedade. Em Barra do Garças, a Rede de Frente formalizou a primeira Patrulha Maria da Penha do estado. O acompanhamento das vítimas é realizado pela Polícia Militar, com veículo cedido pela Prefeitura de Barra do Garças.

A avaliação de risco do Conselho Nacional de Justiça é feita pela equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, formada por uma assistente social e uma psicóloga, cedidas pela Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »