13/09/2011 às 18h32min - Atualizada em 13/09/2011 às 18h32min

Garoto de Barra faz desenho sobre atentado de suas lembranças

Olhar Direto
Arquivo da Escola

Ele tinha 5 anos de idade quando aconteceu o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas do World Trade Center e hoje completa 10 anos deste fato. Robson Reis Pereira, 15 anos, surpreendeu a professora a fazer um desenho sobre o atentado falando de suas lembranças e do que ouviu falar sobre o atentado.

Ele é aluno de uma escola de Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá. Durante aula de Artes da professora Márcia Couto, da escola Maria Lourdes Hora Moraes, sexta-feira (9), onde o tema era livre, Robson aproveitou para expressar o assunto que infelizmente marcou a sua geração e de outros garotos que cresceram ouvindo falar deste fato.

Usando lápis e uma folha, ele mostrou as torres sendo atingidas pelos aviões, as chamas se propagando. Do lado, ele colocou a sede do governo americano, House White (Casa Branca), que era um dos alvos dos terroristas. A bandeira americana pegando fogo. A estátua da Liberdade outro símbolo dos Estados Unidos.

O sentimento de Robson é idêntico a milhares de pessoas neste 11 de setembro. O ataque foi liderado pela organização criminosa Al Qaeda sob comando de Osama Bin Laden. Ate hoje cinco médicos-legistas trabalham com mais de 6 mil pedaços de ossos para identificar mais vítimas do maior atentado aéreo do mundo.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%