Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2020 às 17h01min - Atualizada em 17/12/2020 às 17h01min

Avançam obras e Roberto Farias explica que a orla de Barra do Garças estará de frente para o rio



Um novo trecho da orla Beira Rio, às margens do rio Garças, já foi concluído pela Prefeitura de Barra do Garças. Nesta quinta-feira (17), a obra recebeu a visita técnica do prefeito Roberto Farias, secretários Agvailton Alves Júnior (Planejamento e Obras) e Mônica Porto (Turismo) e vereador Murilo Valoes.

Com 1,3 mil metros de extensão (Porto do Baé a praia da Rapadura), a orla Beira Rio já está com 40% de suas obras concluídas. Nesta segunda etapa, foram concluídos 400 metros de pavimento de concreto entre às ruas Independência e Pio XII (praia da Rapadura).  A próxima etapa a ser executada será o pavimento suspenso até a ponte do rio Garças, com extensão de 750 metros.

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelos secretários e trabalhadores da empresa responsável pela obra, percorreu o trecho concluído. Segundo ele, ver o projeto avançado como está é uma satisfação, pois, concretiza um antigo sonho de seu pai, ex-governador Wilmar Peres, que idealizou o projeto na década de 90.

“Queríamos inaugurá-la dentro do nosso mandato, mas como não foi possível, estamos deixando encaminhado para que o próximo gestor possa concluí-la e entrega-la à população. É uma belíssima obra que, além de colocar a cidade de frente para o rio Garças, levará lazer a população”, disse.

O trecho visitado pelo prefeito será, no futuro, uma ciclovia com iluminação, sonorização ambiente, sinal de internet, câmeras de segurança, quadras de areia, de vôlei, praça de alimentação e pontos de contemplação. Nas duas etapas estão sendo investidos R$ 8,9 milhões de reais por meio de convênio entre a Prefeitura e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).

Roberto Farias fez questão de reconhecer a colaboração do senador Wellington Fagundes na execução da obra. O prefeito reconhece que sem o envolvimento do senador a orla ficaria apenas no projeto. “Esse será um presente a população de Barra do Garças”, disse o prefeito, autorizando a liberação do percurso concluído para caminhadas.

Morador satisfeito

Durante a visita, o prefeito Roberto Farias foi elogiado pelo morador Paulo Rosadiuk, que reside às margens do rio Garças há mais de 40 anos. “Somente o prefeito Roberto Farias para realizar uma obra tão importante como essa, que mudará totalmente o cenário turístico da cidade. Isso é uma demonstração de amor à Barra do Garças e também a concretização do sonho do saudoso Wilmar Peres”, disse.

Fonte: Secom-BG
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »