17/12/2020 às 16h42min - Atualizada em 17/12/2020 às 16h42min

Após repercussão negativa, Câmara retira de pauta projeto que pretendia derrubar lei da Ficha Limpa

Pegou muito mal para cidade de Montes Claros-GO a intenção dos vereadores de alterar a lei orgânica com intuito de não cumprir a lei da Ficha Limpa; mas diante da pressão os vereadores voltaram atrás e desistiram da idéia

Araguaia Notícia


Após a repercussão negativa de que o legislativo da cidade de Montes Claros-GO estaria tentando derrubar a lei da Ficha Limpa, os vereadores recuaram e tiraram o projeto de pauta na sessão de quarta-feira dia 16/12. A população protestou na rede social e populares foram para Câmara Municipal assistir a sessão de quarta-feira e a matéria não entrou em pauta.

Os vereadores recuaram porque houve pressão das ruas, mas até segunda-feira estava de pé a proposta de colocar em votação um projeto de resolução que visava revogar a lei da ficha limpa de 2015.

O projeto foi apresentado pelo vereador José Carlos Gonçalves, que não saiu candidato à reeleição em novembro, mas viu o seu projeto morrer no nascedouro.

A lei da ficha, foi criada com esse propósito, evitar que políticos condenados em segunda instancia ocupem cargos junto aos órgãos públicos. Só que na cidade de Montes Claros, vereadores pensam ao contrário que a Lei da Ficha limpa está atrapalhando e querem revoga-la a todo custo no âmbito municipal.

a intenção era alterar o artigo que proíbe nomear pessoa processada em qualquer cargo em comissão no âmbito da administração do Poder Executivo e Legislativo do município de Montes Claros de Goiás.

Os vereadores Marijan Moraes Pinto e Weder Carlos da Silva, foram contra o projeto, e ficaram aliviados com a decisão de que o projeto foi retirado de pauta. O prefeito de Montes Claros, Antônio Cícero Alves, já tinha avisado aqui mesmo no site Araguaia Notícia, através de sua assessoria, que iria vetar essa possível mudança da lei.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%