Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2020 às 14h48min - Atualizada em 16/12/2020 às 14h48min

Reinaugurado, o anfiteatro Fernando Peres de Farias agora é Centro de Cultura e Convenções

Secom - BG
Foto: Secom-BG

Um show com a cantora lírica italiana Margherita Buri marcou, na noite da última terça-feira (15), a inauguração do Centro de Cultura e Convenções Fernando Peres de Farias, o antigo anfiteatro.  

 

O espaço com capacidade para até 211 pessoas sentadas, ganhou nova pintura, recebeu novo revestimento, camarins e sanitários especiais, e toda adequação para a acessibilidade de pessoas com deficiência, além de modernos e confortáveis assentos e novo mobiliário.   

 

“Esse é o fortalecimento da cultura barra-garcense. Esse novo espaço oferece a estrutura adequada para a realização de diferentes eventos que valorizarão os artistas locais”, destacou o prefeito Roberto Farias.  

 

Inaugurando o novo palco, e o moderno sistema de iluminação e som, a cantora Margherita Buri, brindou o público com apresentações de grandes clássicos internacionais. Além da cantora, a banda “Morear”, formada por jovens da própria cidade, enriqueceu o evento com sucessos da música popular brasileira (MPB).  

 

Construído na década de 90 pelo ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, o espaço homenageia o irmão do prefeito Roberto Farias, Fernando Peres de Farias, vítima de acidente automobilístico em 1996. 

 

Além da reinauguração, a prefeitura arrecadou alimentos não perecíveis para o Natal Sem Fome, projeto idealizado anualmente pela Secretaria de Assistência Social, que beneficia famílias carentes do município, que receberão até o dia 24 de dezembro os alimentos arrecadados. 
 

"O momento é de agradecimento a todos que nos ajudaram para que pudéssemos trabalhar com coragem e determinação na transformação de Barra do Garças. Lutamos muito para conseguirmos preparar a cidade para o futuro, porém, nunca nos descuidamos do maior patrimônio de nossa cidade, que é a nossa gente. Obrigada a todos que colaboraram com doações para o Natal Sem Fome", disse o prefeito Roberto Farias. 

 

Como parte do ato de reinauguração, o prefeito exibiu um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação Social mostrando a transformação de Barra do Garças nos últimos oito anos. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90