16/12/2020 às 10h25min - Atualizada em 16/12/2020 às 10h25min

Polícia Civil investiga possível esquema de ‘rachadinha’ em cidade de Goiás

Araguaia Notícia


A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta terça-feira (15), três mandados de busca e apreensão em residências e em um gabinete da Câmara Municipal de Nerópolis. Uma vereadora e outras três pessoas são investigadas por suposta participação de um esquema de “rachadinha”.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema, em que servidores lotados na Câmara Municipal teriam repassado parte dos salários para parlamentar, teria ocorrido mensalmente entre janeiro de 2017 e novembro de 2019. O montante desviado ainda está em apuração.

Durante as buscas, os policiais apreenderam documentos para análise e detalhamento dos valores e encontraram indícios das práticas de desvio de recurso público através de “rachadinha”.

O inquérito policial corre em segredo de justiça e tem como objetivo a apuração do crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena de reclusão de dois a 12 anos e multa.

Fonte: Mais Goiás 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%