16/12/2020 às 10h35min - Atualizada em 16/12/2020 às 10h35min

Três criminosos envolvidos em roubo de mineradora são presos pela Polícia Civil

Araguaia Noticia
POLICIA JUDICIARIA CIVIL - MT

Operação feita nesta quarta-feira, 16 de dezembro, pela Polícia Civil de Mato Grosso, para prender três criminosos envolvidos no roubo de uma mineradora.
O crime ocorreu no mês passado no município de Nova Lacerda. Após o crime, nove pessoas foram presas em flagrante pelas forças de segurança da fronteira. Foram apreendidos na ação, armas de fogo e dinheiro.
 
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa.
 
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 22h quando aproximadamente 15 homens chegaram à mineradora, a pé pela mata e renderam os seguranças.
Durante a ação, os criminosos agiram com extrema violência, efetuaram disparos de arma de arma de fogo e subtraíram uma caminhonete, além de objetos das pessoas que trabalham no local.
 
Ao ser acionada, a Polícia Civil, conseguiu identificar e prender alguns dos envolvidos nos crime.
 
Com os suspeitos foram localizados três veículos, um Fiat Uno, um Fiat Palio e um Hiunday Santa Fé, além da caminhonete Toyota Hilux roubada da mineradora.
 
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda e confessaram a participação no crime, autorizando posteriormente buscas em suas residências.
 
Foram realizadas as buscas nas casas, onde foram apreendidas armas de fogo, material para refino de ouro e R$ 6,9 mil em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.
 
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por outros aspectos fiscos diversos dos rostos.
Ainda de acordo com o delegado, há cerca de 60 dias ocorreu um furto na mineradora, fato que teria sido praticado pelo mesmo grupo criminoso, demonstrando que os suspeitos tinham conhecimento do local.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%