Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2020 às 10h35min - Atualizada em 16/12/2020 às 10h35min

Três criminosos envolvidos em roubo de mineradora são presos pela Polícia Civil

Araguaia Noticia
POLICIA JUDICIARIA CIVIL - MT

Operação feita nesta quarta-feira, 16 de dezembro, pela Polícia Civil de Mato Grosso, para prender três criminosos envolvidos no roubo de uma mineradora.
O crime ocorreu no mês passado no município de Nova Lacerda. Após o crime, nove pessoas foram presas em flagrante pelas forças de segurança da fronteira. Foram apreendidos na ação, armas de fogo e dinheiro.
 
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e associação criminosa.
 
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 22h quando aproximadamente 15 homens chegaram à mineradora, a pé pela mata e renderam os seguranças.
Durante a ação, os criminosos agiram com extrema violência, efetuaram disparos de arma de arma de fogo e subtraíram uma caminhonete, além de objetos das pessoas que trabalham no local.
 
Ao ser acionada, a Polícia Civil, conseguiu identificar e prender alguns dos envolvidos nos crime.
 
Com os suspeitos foram localizados três veículos, um Fiat Uno, um Fiat Palio e um Hiunday Santa Fé, além da caminhonete Toyota Hilux roubada da mineradora.
 
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda e confessaram a participação no crime, autorizando posteriormente buscas em suas residências.
 
Foram realizadas as buscas nas casas, onde foram apreendidas armas de fogo, material para refino de ouro e R$ 6,9 mil em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.
 
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por outros aspectos fiscos diversos dos rostos.
Ainda de acordo com o delegado, há cerca de 60 dias ocorreu um furto na mineradora, fato que teria sido praticado pelo mesmo grupo criminoso, demonstrando que os suspeitos tinham conhecimento do local.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90