Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2020 às 09h30min - Atualizada em 16/12/2020 às 09h30min

Frutas para animais do Pantanal serão recebidas até esta quarta-feira

TJMT
O Dia D, para arrecadação de frutas para os animais sobreviventes do incêndio do Pantanal, é nesta quarta-feira (16 de dezembro). Público externo e servidores podem fazer suas doações na sede do Tribunal de Justiça e nos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Esta é a última semana em 2020 para arrecadação nos postos do Judiciário na Capital, já que a partir do dia 20 iniciará o recesso, até o dia 6 de janeiro, quando será retomada a campanha.
 
A campanha, no âmbito do TJMT, é realizada pelo Núcleo Socioambiental do tribunal mato-grossense, com objetivo de arrecadar o maior número de frutas possível para auxiliar a fauna pantaneira.
 
As frutas devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitas aquelas que estiverem podres ou amassadas.
 
São aceitas frutas como laranja, mamão, caju, goiaba, manga, banana, melancia, abacaxi, melão e maçã. Todas as frutas devem estar em bom estado de conservação. Também podem ser doados ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados.
 
As doações são recolhidas pelo grupo É o Bicho MT, formada por amigos, solidários à causa. Eles encaminham os donativos aos voluntários que levam em pontos específicos no Pantanal.
 
Doações em maior quantidade devem ser levadas diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardadas e enviadas ao Pantanal.
 
O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha autorizou o recolhimento de mangas no prédio do TJ e nas demais unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso para serem entregues ao grupo, tendo em vista a importância da ação, que visa atender a necessidade de manter a sobrevivência dos animais que estão em situação de vulnerabilidade.
 
É importante destacar que mesmo com as chuvas a vegetação do Pantanal vai demorar um certo tempo para se recompor, ou seja, germinar e produz frutos. Até lá esse tipo de ação é de extrema importância para garantir a sobrevivência das espécies.
 
Faça parte dessa corrente do bem!
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90