Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/12/2020 às 16h43min - Atualizada em 14/12/2020 às 16h43min

SAC promete agilizar liberação para obras no Aeroporto de Barra do Garças



A pandemia do novo coronavírus atrasou os procedimentos para a liberação de recursos contratados, destinados a obras de ampliação e revitalização do Aeroporto de Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso com Goiás. Ao todo, são R$ 38 milhões em investimentos.

O secretario de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro, no entanto, já se comprometeu com o senador Wellington Fagundes (PL-MT) a dar agilidade no processo ainda este ano.

Na quarta-feira, acompanhado da Secretária Municipal de Turismo Mônica Porto, Wellington Fagundes se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar do assunto. Ele disse ao ministro da necessidade de garantir a aprovação dos projetos encaminhados à SAC para que seja possível dar início ao processo licitatório e início das obras.

As obras previstas envolvem ampliação da pista de pouso e decolagem, na taxiway, no pátio de aeronaves e um novo terminal de passageiros, além de novos equipamentos de navegação aérea. Com isso, será possível estimular o turismo na região do Araguaia, já que o aeroporto ficará habilitado a receber voos de jatos comerciais de todas as companhias aéreas. Atualmente, a Azul opera no município com aeronaves de médio porte.

“Este é um projeto de desenvolvimento de toda a região. Levar a execução do convênio para o ano que vem pode resultar em mais atraso. Daí a nossa preocupação, junto com a secretária Mônica Porto, em dar agilidade a esse processo” – explicou o senador. 

Os R$ 38 milhões previstos no convênio entre SAC e Prefeitura de Barra do Garças devem ser liberados ao longo de dois anos. "Sabemos da importância desse aeroporto estruturado. Dai o nosso empenho pela sua execução" - disse Fagundes, que preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi)

Além do fomento ao turismo, a revitalização e ampliação do Aeroporto de Barra do Garças vai contribuir de forma direta para a região, especialmente Barra do Garças, atrair mais investimentos privados. “Temos que seguir preparando o município para o pós-pandemia. Existe grande possibilidade de que novas indústrias possam se instalar em Barra do Garças. Isso significa, objetivamente, geração de mais emprego e melhoria de renda” – disse o senador.

Fonte: Secom-BG
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90