Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/12/2020 às 15h48min - Atualizada em 14/12/2020 às 15h48min

Torixoréu orienta famílias a evitarem aglomerações e festas no final do ano

Araguaia Notícia
Fim de Ano protegido de máscara apenas família e amigos próximos


A cidade de Torixoréu, que foi um dos municípios de Mato Grosso que ficou mais tempo sem ter um caso de Covid, e que hoje tem 12 confirmados e 1 óbito, tenta encerrar o ano de 2020 sem mais acometimentos por causa da pandemia.

E para tanto a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde está orientando as famílias e empresas para evitarem festas de congratulações com grande número de pessoas. Se possível, promoverem festas apenas no âmbito familiar, que é mais seguro.

Essa recomendação é importante e justa neste momento, pois está tendo um aumento considerável de casos no país e também em Mato Grosso, numa provável segunda onda do coronavírus. O estado de Mato Grosso está investigando cinco possíveis casos de reinfecção. E mesmo com essas preocupações, tem cidades que estão permitindo festas sem máscara e sem distanciamento, que trazem um risco para sociedade.

Portanto, a orientação é no sentido de que sejam feitas APENAS festas pequenas, dentro de casa, com até 15 pessoas, no máximo, incluído moradores, convidados e colaboradores. Caso seja em algum clube, tem que limitar o número de pessoas e deixar a quantidade especifica em local de fácil visualização para fiscalização.

As pessoas acima de 60 anos e do grupo de risco da Covid-19 evitem aglomerações e eventos, incluindo encontros familiares, podendo participar apenas de outros com pessoas de convívio habitual.

Vale destacar que o estado deixou a cargo dos municípios são responsáveis por definirem os critérios para eventos de natal e réveillon.  Espera-se que a população de Torixoréu siga as orientações e compreenda que estamos perto de um novo ano, com a chegada da vacina e a volta do normal possa acontecer.

Feliz Ano Novo a todos!!!

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90