Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/12/2020 às 11h24min - Atualizada em 14/12/2020 às 11h24min

Presos reformam bicicletas para doar a crianças carentes no fim de ano em MT

Presos estão fazendo a substituição de todas as peças, incluindo freios, bancos e correntes, além de engraxar, lixar e pintar. Ao todo, 20 veículos serão reformados e entregues às crianças.

G1 MT
Três presos trabalham na reforma das bicicletas — Foto: Sistema Penitenciário

Os presos do Centro de Custódia da Capital (CCC) estão reformando bicicletas para a doar a crianças carentes no fim de ano. Três presos trabalham na ação. Os veículos foram doados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). 

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), as bicicletas estavam deterioradas pela ação do tempo e também ação humana. 

 

Os presos estão fazendo a substituição de todas as peças, incluindo freios, bancos e correntes, além de engraxar, lixar e pintar. Ao todo, 20 veículos serão reformados e entregues às crianças. 

 

A intenção, segundo a Sesp, é propiciar um Natal mais alegre a crianças e adolescentes que sonham em ter uma bicicleta, mas não têm condição financeira de comprar. 

 

Parte dos recursos utilizados na compra de peças e materiais para a reforma foram doados pela Associação dos Servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e por servidores do CCC. 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) mediou o contato com a Derf-VG para a doação das bicicletas. 

 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »