Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2020 às 21h44min - Atualizada em 12/12/2020 às 21h44min

Bolsonaro estará dia 18/12 em Piranhas numa nova etapa do Projeto Juntos Pelo Araguaia

Araguaia Notícia


O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participará do evento de lançamento do Projeto Demonstrativo do Programa Juntos Pelo Araguaia, que ocorre na próxima sexta-feira (18), em Piranhas-GO. Além da presença do chefe do executivo brasileiro, o evento terá os ministros da Tecnologia, Marcos Pontes, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

A secretária municipal do meio ambiente, Maiara Francielle de Melo Ribeiro, que está a frente da organização do evento acredita que a presença do presidente dará visibilidade a esta causa tão importante, que é a conservação do meio ambiente. “Daremos início a uma nova história para esta região, demonstrando a importância de um governo que trabalha com os pequenos e médios municípios”, argumenta.

Também participam da cerimônia o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e outras autoridades regionais e estaduais. O evento que marca o lançamento do Programa idealizado e executado pelo Instituto Espinhaço, se estenderá por toda a manhã. De acordo com Maiara Ribeiro, este é um programa custeado pela iniciativa privada, mas que tem parceria com os governos Federal e Estadual. Assim, o Município de Piranhas, mesmo sendo privilegiado com os bônus da construção do centro, não terá nenhuma despesa.

Sede do novo Centro

O Acordo de Cooperação entre o Instituto Espinhaço, idealizador do programa, e a Prefeitura Municipal de Piranhas, foi assinado no dia 21 de setembro. Após longa lista de requisitos, o Município foi o escolhido para receber o novo Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Cerrado. A estimativa é que o mesmo esteja em funcionamento já no início de 2021.

A construção do prédio já está em andamento na área destinada, no Setor Sudoeste. De acordo com o prefeito de Piranhas/GO, Dr. Eric Silveira, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental será um marco para a instalação. “Após a instalação do Centro, Piranhas se tornará como uma vitrine de oportunidades, atraindo investidores, alavancando a economia local e, também, fomentando o desenvolvimento técnico-científico”, assegura Dr. Eric.

“Me sinto honrado de ter participado ativamente no processo de trazer a nova edificação do Programa para cá. A nossa cidade merece esse reconhecimento”, celebra o prefeito. O novo prefeito eleito, Marco Rogério, Chicão, também se mostrou entusiasmado com a novidade e, durante a reunião realizada com o diretor do Instituto Espinhaço em novembro, assegurou que dará toda atenção ao projeto. “Tenho total interesse em dar andamento a este projeto. Piranhas se tornará uma referência”, disse.

Programação da cerimônia

8h – Recepção do Presidente, no Aeroporto Municipal de Caiapônia/GO
9h – Cerimônia de lançamento da pedra fundamental, no Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Cerrado, em Piranhas-GO
10h15 – Plantio de espécies florestais nativas do cerrado, na Fazenda Buriti Alto, em Piranhas/GO
11h – Almoço oficial, com a presença de autoridades convidadas dos Governos Federal e Estadual

Análise de risco

Para garantir a segurança do presidente Bolsonaro no evento, foi realizada uma análise de risco. No documento, Tiago Junqueiro de Almeida, delegado de polícia regional, informou que não foi encontrado nenhum fator que possa oferecer risco concreto à vida ou à integridade física do presidente. “Para assegurar a realização do evento, nós temos que verificar todos os fatores. Principalmente, quando se trata de receber o presidente da República”, explica Dr. Eric Silveira.

Veja um pouco mais do projeto de construção do Centro de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Cerrado:

Imagem do Projeto Arquitetônico, idealizado pelo Instituto Espinhaço
Imagem do Projeto Arquitetônico, idealizado pelo Instituto Espinhaço
Imagem do Projeto Arquitetônico, idealizado pelo Instituto Espinhaço

Fotos: Reprodução 

Fonte: O Mais Positivo 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90