Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2020 às 18h37min - Atualizada em 12/12/2020 às 18h37min

Ex-prefeito do Araguaia, que se elegeu vereador em Cuiabá, testa positivo para Covid e está na UTI

O ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson, já tinha perdido o pai para Covid, Sandoval de 82 anos, que morreu no MedBarra em Barra do Garças

Araguaia Notícia / Folha Press / Diário de Cuiabá


Contaminado pelo coronavírus, o vereador eleito Demilson Nogueira (PP) está internado num hospital particular de Cuiabá, desde a noite de quinta-feira (10). O pai de Demilson morreu vítima dessa doença. Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que foi prefeito de Ponte Branca em 1973 e trabalhou por 38 anos na Justiça de Mato Grosso.

Já Demilson está com dificuldade para respirar e tendo crises de tosse. Uma fonte da família informou que 50% dos seus pulmões estariam comprometidos, e que ele está entubado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Demilson Nogueira Moreira, 58, não tem comorbidades. Ele é suplente de vereador por Cuiabá, advogado e foi prefeito de Ponte Branca, na divisa com Goiás.

Nas eleições em novembro deste ano, Demilson recebeu 3.270 votos, ficando em quatro lugar entre os 25 eleitos. Antes da doença, ele articulava sua candidatura para presidente da Câmara.

De família política em Ponte Branca, Demilson é irmão do prefeito do município, Humberto Nogueira. Seu pai, Sandoval Nogueira, o "seo Sandu", também foi prefeito de Ponte Branca.

Em 10 de maio deste ano, Seo Sandu, de 82 anos, morreu numa UTI de um hospital particular, em Barra do Garças. Sandu foi o primeiro ex-prefeito mato-grossense morto pelo novo coronavírus.

PREFEITOS

Dois prefeitos se encontram em isolamento domiciliar, por conta da doença. Em Itiquira, Humberto Bortolini (PSD), o "Betão", e em Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB). Ambos se recuperam bem e permanecem no cargo, mesmo afastados de seus gabinetes.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90