11/12/2020 às 17h40min - Atualizada em 11/12/2020 às 17h40min

Prorrogado prazo de inscrições para contratos temporários nas escolas estaduais

O Processo Seletivo Simplificado (PSS/2021) será destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para exercerem os cargos de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AAE)

Adilson Rosa | Seduc MT

As inscrições para a contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio foram prorrogadas até o próximo domingo (13.10). Todo o processo é online, conforme o edital de seleção 009/2020 da Seduc. Com a prorrogação, ficam alterados também os prazos para a divulgação das inscrições efetivadas e o prazo de recurso.

De acordo com o edital, “as normas e instruções para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS/2021), será destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para exercerem os cargos de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AAE), nas funções respectivas de cada cargo, conforme cargos e/ou funções disponíveis para cada unidade escolar”.

Para o cargo de TAE, as contratações serão nas seguintes funções: TAE, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas, intérprete de línguas/imigrante. Para o cargo de AAE estão disponíveis as seguintes funções: nutrição escolar, limpeza, vigilância e manutenção de infraestrutura.

O cronograma de atribuição para os temporários prevê no dia 28 de janeiro de 2021, a primeira etapa na escola em que o candidato se inscreveu. A segunda etapa será a partir do dia 29 de janeiro na Assessoria Pedagógica.

Certificados

A Secretaria de Estado de Educação alterou também o prazo para a apresentação de novos certificados no Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021), de acordo com a instrução normativa 13/2020, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE),  nesta sexta-feira (11/12).  No período de 11 a 14 de dezembro, a comissão de atribuição das unidades escolares vai voltar o sistema “aguardando validação” para inserir os novos certificados. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%