11/12/2020 às 09h53min - Atualizada em 11/12/2020 às 09h53min

"É uma sensação indescritível", diz Gabriel Felix após a classificação do Luverdense

Goleiro do Verdão do Norte brilhou, defendeu a cobrança de pênalti de Diego Jardel e colocou o Verdão do Norte na semifinal do Mato-grossense

Globo Esporte
Derik Bueno
Luverdense, elenco comemora classificação à semifinal do Mato-grossense — Foto: Assessoria Luverdense

Gabriel Félix, goleiro do Luverdense, teve uma noite para jamais ser esquecida. A atuação diante do Cuiabá, na última quarta-feira, na Arena Pantanal, contribuiu para que o Verdão do Norte conquistasse uma classificação heroica à semifinal do Campeonato Mato-grossense. 

 

De origem barra-garcense e revelado pelo Vasco e com passagem pelo Fortaleza, Gabriel Félix, até pouco tempo estava longe do futebol. Antes de fechar com o Luverdense, o goleiro passou pelo União Cacoalense-RO, mas uma lesão interrompeu a sequência de trabalho. 

 

Devido a tantas dificuldades, contribuir diretamente para a classificação do Verdão foi tão importante para a sua nova etapa da carreira. 

 

- É uma sensação indescritível. Principalmente pelas circunstâncias e ano atípico que vivemos. Só Deus sabe o que passei, porém, nunca deixei de acreditar no meu potencial. Sempre trabalhei bastante e quieto. Foi um jogo marcante para minha família e todos que torcem por mim - destacou o goleiro. 

 

Eliminar um time que está na Série B do Brasileiro, que briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, reverter uma desvantagem - perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, e avançar à semifinal do estadual não era uma tarefa fácil. E, para muitos, impossível. O Luverdense conquistou o feito. O time de Lucas do rio Verde, que brigou para não cair para a segunda divisão do futebol mato-grossense durante toda a primeira fase, está entre os quatro melhores times do estado, e na briga para conquistar calendário cheio em 2021. 

 

- O Luverdense é um time de referência no estado. Passa pelas suas dificuldades, mas eu e meus companheiros viemos com o intuito de colocar o clube em evidência novamente. Fizemos história, temos apenas 10 dias treinando juntos. O elenco encarou um gigante, e mostramos o nosso valor. Agora, com muita humildade e pés no chão, vamos em busca dessa classificação pra final - concluiu. 

 

Luverdense volta a campo no próximo domingo. O Verdão do Norte recebe o Nova Mutum, em jogo válido da semifinal do Mato-grossense. A primeira partida entre os times do Norte do estado será, às 15h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%