Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/12/2020 às 09h53min - Atualizada em 11/12/2020 às 09h53min

"É uma sensação indescritível", diz Gabriel Felix após a classificação do Luverdense

Goleiro do Verdão do Norte brilhou, defendeu a cobrança de pênalti de Diego Jardel e colocou o Verdão do Norte na semifinal do Mato-grossense

Globo Esporte
Derik Bueno
Luverdense, elenco comemora classificação à semifinal do Mato-grossense — Foto: Assessoria Luverdense

Gabriel Félix, goleiro do Luverdense, teve uma noite para jamais ser esquecida. A atuação diante do Cuiabá, na última quarta-feira, na Arena Pantanal, contribuiu para que o Verdão do Norte conquistasse uma classificação heroica à semifinal do Campeonato Mato-grossense. 

 

De origem barra-garcense e revelado pelo Vasco e com passagem pelo Fortaleza, Gabriel Félix, até pouco tempo estava longe do futebol. Antes de fechar com o Luverdense, o goleiro passou pelo União Cacoalense-RO, mas uma lesão interrompeu a sequência de trabalho. 

 

Devido a tantas dificuldades, contribuir diretamente para a classificação do Verdão foi tão importante para a sua nova etapa da carreira. 

 

- É uma sensação indescritível. Principalmente pelas circunstâncias e ano atípico que vivemos. Só Deus sabe o que passei, porém, nunca deixei de acreditar no meu potencial. Sempre trabalhei bastante e quieto. Foi um jogo marcante para minha família e todos que torcem por mim - destacou o goleiro. 

 

Eliminar um time que está na Série B do Brasileiro, que briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, reverter uma desvantagem - perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, e avançar à semifinal do estadual não era uma tarefa fácil. E, para muitos, impossível. O Luverdense conquistou o feito. O time de Lucas do rio Verde, que brigou para não cair para a segunda divisão do futebol mato-grossense durante toda a primeira fase, está entre os quatro melhores times do estado, e na briga para conquistar calendário cheio em 2021. 

 

- O Luverdense é um time de referência no estado. Passa pelas suas dificuldades, mas eu e meus companheiros viemos com o intuito de colocar o clube em evidência novamente. Fizemos história, temos apenas 10 dias treinando juntos. O elenco encarou um gigante, e mostramos o nosso valor. Agora, com muita humildade e pés no chão, vamos em busca dessa classificação pra final - concluiu. 

 

Luverdense volta a campo no próximo domingo. O Verdão do Norte recebe o Nova Mutum, em jogo válido da semifinal do Mato-grossense. A primeira partida entre os times do Norte do estado será, às 15h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »