10/12/2020 às 22h15min - Atualizada em 10/12/2020 às 22h15min

Motorista da Uber é acusado de assediar menor, falar dos seios dela e pedir telefone para a mãe

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Um motorista da Uber, identificado como W.L.L., de idade não informada, foi acusado de assediar uma adolescente de apenas 16 anos, que fez uma viagem com ele pelo aplicativo, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Além de falar sobre os seis da menor, ele ainda pediu para a mãe dela que passasse o telefone para ele.
Segundo as informações do boletim de ocorrências, a mãe da menor contou que estava em seu local de trabalho e pediu um Uber para que a menina fosse até o bairro Altos da Serra, onde mora.
 
Durante o percurso, o motorista então chamou a menina de ‘gostosa’, disse que ela tinha seios bonitos e diversas outras palavras constrangedoras. Quando a menina chegou ao destino, ela a chamou para sair e insistiu que a menor passasse o telefone.
 
Incomodada com a situação, a mãe resolveu registrar um boletim de ocorrências (BO). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

A Uber se manifestou por meio de Nota. Eles afirmaram que não conseguiram confirmar se o motorista era mesmo da Uber ou de outro aplicativo. O Olhar Direto forneceu à assessoria de imprensa da empresa o nome do motorista, nome da vítima, nome da mãe da vítima que solicitou a viagem e a placa do carro. 

Leia a íntegra da nota:

A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. No entanto, o caso citado na matéria, até onde foi possível apurar pelas informações fornecidas pela reportagem, não tem relação com o aplicativo da Uber.

De qualquer forma, a empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%