Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2020 às 19h17min - Atualizada em 10/12/2020 às 19h17min

Jornalista de MT passa 5 dias na UTI com Covid-19 e alerta para a gravidade da doença: 'Não descuide nem por um dia'

Luciana Gaviglia deixou a UTI nesta quarta-feira (9) e continua internada.

G1 MT
Luciana Gaviglia ficou na UTI para tratar Covid-19 — Foto: Instagram/Reprodução

A jornalista Luciana Gaviglia deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, nesta quarta-feira (9), após ter contraído Covid-19. Ela ficou cinco dias internada na UTI e foi transferida para um quarto onde continua fazendo o tratamento. 

 

Luciana deu entrada no hospital com febre, dores no corpo, cansaço, tosse, perda do olfato e do paladar. Os exames iniciais apontaram que ela estava com 5% do pulmão comprometido. Então, iniciou o tratamento da Covid-19 e, após quatro dias, retornou ao hospital porque havia piorado. 

 

O quadro se agravou e comprometeu 30% do pulmão. Ela foi orientada a tomar apenas antitérmicos e a suspender antibióticos. Foi quando decidiu buscar outro hospital. 

 

Após ter tido alta da UTI, Luciana conta que ainda se sente muito cansada, sem energia e a tosse continua. Ela está fazendo fisioterapia pulmonar, gasometria arterial, uso de oxigênio por cateter e medicação intravenosa para tratar da doença. 

 

A jornalista não possui comorbidades, pratica atividade física e leva uma vida saudável. 

 

Ela relatou nas redes sociais o avanço do tratamento e agradeceu aos familiares e amigos que a apoiaram nesse momento. "Gratidão imensa por tantas orações, mensagens e conversas na madrugada durante toda esta batalha", diz no post. 

 
 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90