Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2020 às 16h03min - Atualizada em 10/12/2020 às 16h03min

Rotary lamenta que cadeira de rodas foi encontrada no lixo em Barra do Garças e pretende acionar responsável

Araguaia Notícia


A direção do Rotary Club de Barra do Garças Águas Quentes lamentou fotos e imagens, que estão circulando na rede social, de uma cadeira de rodas do projeto social do clube abandonada num lixão da cidade. Trata-se de uma cena muito triste pois essa cadeira foi cedida a uma família que precisava para atender alguma pessoa em recuperação física e que se fosse devolvida poderia auxiliar outra família.

O Rotary emitiu uma nota lamentando este episódio e ressaltando que vai tentar identificar o responsável da cadeira e aciona-lo na justiça. É importante frisar que quando uma pessoa pega uma cadeira do Rotary ela já sai com o número de identificação e assina um termo de compromisso para devolvê-la independente do estado que ela esteja. Por exemplo a cadeira se estiver danificada, o Rotary providencia sua reformar para atender outra família.
 
Nota de repúdio do Rotary Club de Barra do Garças Águas Quentes

O Rotary Club de Barra do Garças informa a toda população, que infelizmente uma de suas cadeiras de rodas que existem exclusivamente para empréstimo aos necessitados, foi encontrada jogada em um lixo nas proximidades da cidade. Conforme vídeo e fotos. 

O Rotary é uma entidade filantrópica que age por intermédio de seus associados, e esses planejam e executam os projetos que têm como finalidade atender as necessidades da comunidade. Dezenas de rotarianos empenhados para beneficiar milhares de pessoas, como é o caso do projeto de empréstimo das cadeiras de rodas, e que o clube possui há mais de 8 anos membros dedicados a essa causa.

Acreditamos que a pessoa que fez isso efetivou um desserviço à comunidade pois além do dano patrimonial, privou que outra pessoa necessitada utilizasse a cadeira. A entidade informa que irá acionar a pessoa que cometeu esse ato.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90