Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2020 às 15h20min - Atualizada em 09/12/2020 às 15h20min

Seduc se prepara para o retorno presencial e acerta protocolos de biossegurança

ARAGUAIA NOTÍCIA
Melissa Nakamura
Foto por: Carlos Celestino/Seduc-MT

A Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso vem se preparando para o retorno das aulas presenciais na rede estadual. A discussão já levada a representantes dos Poderes, instituições, secretários de municípios e membros do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.  

 

O último encontro, que aconteceu de forma virtual, foi realizado com membros do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o secretário de educação do estado, Alan Porto. 

 

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Irene Costa, apresentou o planejamento dos protocolos de biossegurança para o retorno presencial de 759 escolas estaduais. Serão protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e a Seduc vai disponibilizar recursos para a compra de materiais como: álcool em gel, máscaras entre outros equipamentos necessários.  

Além disso o estado afirma já iniciou conversas com os municípios para adequar os transportes escolares as normas de biossegurança. E um plano inovador de práticas pedagógicas foi apresentado, a ação conta com o investimento em equipamentos e materiais didáticos e a implantação das tecnologias de ensino chromebooks. 

As informações são da assessoria da Seduc-MT. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »