09/12/2020 às 14h41min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h41min

Câmara altera lei para aumentar salários de prefeito e vereadores no Araguaia

Para ter validade, a alteração na lei orgânica tem que ser sancionada pelo prefeito Ronio Condão. Ele desmente aumentos e diz que a medida será aplicada no futuro

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na manhã de quarta-feira (09), a Câmara de Confresa, aprovou mudança na Lei Orgânica proposta pelo prefeito Ronio Condão. O polêmico projeto teve apenas dois votos contrários da Marli Martins e Professor Cicero.
 
Assim que for sancionada lei, a Câmara poderá aumentar os salários do prefeito, vice e dos próprios vereadores.

Na terça-feira, Ronio emitiu nota desmentindo que tenha pedido para aumentar o salário dos gestores. A matéria, que foi votada na Câmara é referente a uma alteração na Lei Orgânica do município, para futuras solicitações de reajustes salariais.
 
Para que haja reajuste nos vencimentos, é preciso, antes, realizar um estudo econômicofinanceiro para avaliar os impactos que esse reajuste pode causar na folha salarial de respectivas instituições. No estudo de viabilidade financeira também será acrescentado os reajustes dos servidores municipais.
 
Caso haja solicitação de reajuste, com estudo de impacto financeiro favorável, só pode ser,efetivamente aplicado em 2022 com manda uma lei sancionada pelo governo federal, que proíbe qualquer tipo de aumento e reajuste em 2021.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%