Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2020 às 11h50min - Atualizada em 09/12/2020 às 11h50min

PRF prende passageiro transportando ouro ilegalmente

PRF
Araguaia Noticia
Nesta terça-feira (08/12), no km 387 da BR 364, município de Cuiabá/MT, uma equipe do GOC (Grupo de Operação com Cães) acompanhada de servidores da escala ordinária, realizou uma abordagem em um ônibus que fazia a linha Cuiabá x São José do Rio Preto.

Durante o procedimento de entrevista aos passageiros, os policiais perceberam que um dos viajantes apresentava informações incoerentes a respeito da origem, destino e motivos de sua viagem.

O comportamento nervoso do passageiro aliado às informações desencontradas que foram passadas, o colocaram numa posição de fundada suspeita perante os policiais, induzindo a equipe a realizar uma fiscalização mais avançada no cidadão. Foi solicitado que o passageiro mostrasse sua bagagem e este somente tinha uma bolsa de mão.

No decorrer da busca pessoal, ao retirar o tênis e passar aos policiais, estes logo sentiram que o calçado estava muito pesado e perguntam do que se tratava. O passageiro disse que transportava ouro numa quantidade em torno de 830 gramas.

O indivíduo foi encaminhado à Polícia Federal de Cuiabá e poderá responder pelo crime de transporte ilegal de ouro, tipificado em legislação específica. Lá foi constatada a quantidade exata de 834 gramas avaliada em aproximadamente R$250,000,00.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90