Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/12/2020 às 16h11min - Atualizada em 08/12/2020 às 16h11min

Obras de melhorias na Estação de Tratamento de Água de Barra do Garças aumentam a segurança e eficiência operacional

Águas de Barra do Garças

O sistema de abastecimento de Barra do Garças recebeu investimentos que vão garantir ainda mais segurança, eficiência operacional e melhorar a distribuição de água tratada para a população. A Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Garças, passou por readequações estruturais, obras civis e modernização de equipamentos. O investimento faz parte do plano operacional da empresa ao longo da gestão dos serviços no município.

As obras de melhorias da estação contaram com as reformas do decantador – tanque responsável pela remoção das impurezas, e dos filtros, uma das etapas finais do processo de tratamento, melhorando ainda mais a qualidade de água filtrada. A iniciativa aumenta a performance de operacionalização no tratamento de água, refletindo na qualidade da água que chega na residência da população barra-garcense. Os trabalhos consistem ainda na reforma da casa de química, local onde são manipulados e estocados os produtos químicos. 


A supervisora da Águas de Barra do Garças, Arianne Ayres, reforça que a concessionária investe em obras e melhorias que envolvem a ampliação e modernização do sistema, para disponibilizar uma infraestrutura que acompanhe o crescimento do município “Estamos realizando o monitoramento constante do sistema de abastecimento para garantir que a população receba água tratada todos os dias. As ações de melhorias serão gradativas e contínuas e a nossa equipe está empenhada em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores”, assegura.

O morador do bairro Jardim Amazônia, Evandro Gonzaga, afirma que está satisfeito com o serviço de abastecimento e destaca a agilidade no atendimento por parte da concessionária. “Não tenho o que reclamar, no meu bairro a água chega com frequência e com qualidade. E toda vez que identifico algum vazamento de água na rua, procuro comunicar a empresa para realizar o reparo. Vejo que a equipe está consertando de forma rápida”.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionáriawww.aguasdebarradogarcas.com.br.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90