08/12/2020 às 11h21min - Atualizada em 08/12/2020 às 11h21min

Secretário de Saúde de MT continua internado após diagnóstico de pneumonia e doença de Crohn

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano.

G1 MT
Gilberto Figueiredo — Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, continua internado em São Paulo (SP) para tratamento de pneumonia e Doença de Crohn. Ele foi internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá no dia 30 de novembro e então transferido para São Paulo. 

 

Em nota divulgada nesta terça-feira (8), o governo de Mato Grosso informou que Gilberto está internado em unidade semi-intensiva e apresenta quadro estável de saúde. 

 

Figueiredo recebe o tratamento conforme sintomas apresentados e passa pelo monitoramento da Doença de Crohn. 

 

Ainda segundo o governo, a investigação por uma suposta reinfecção pela Covid-19 ainda está em curso, portanto, não há qualquer confirmação neste sentido. 

 

O gestor encontra-se consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio terapia com ventilação não invasiva. 

 

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano. 

 

Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%