Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2020 às 10h05min - Atualizada em 07/12/2020 às 10h05min

A maior ponte de Mato Grosso está sendo construída no Araguaia pelo governador Mauro Mendes

A ponte terá 483 metros de extensão e vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
A ponte terá 483 metros de extensão e vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia - Foto em 05.12.2020 por Celso Blemer / Liberdade FM


Segue em ritmo acelerado a obra  da ponte de concreto na rodovia MT-326, sobre o Rio das Mortes, que será a maior ponte dessa estrutura já construída em Mato Grosso.  A ponte terá 483 metros de extensão e vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia.

No início do mês de julho quando o  governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço ele destacou a importância da ponte especialmente para a economia da região, que está se transformando em um novo eldorado de Mato Grosso em razão da produção agrícola e extrativismo mineral.

“Na campanha de 2018 eu andei nas regiões do Araguaia, conversando com algumas pessoas sobre nosso projeto como candidato a governador de Mato Grosso. Naquele momento eu fiz um único compromisso, que é com essa ponte sobre o Rio das Mortes, pois para mim estava extremamente claro que era uma obra estratégica para a região como um todo, pois não é uma obra para um município, mas para toda uma região”, afirmou.

Estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte, que está sendo executada pela construtora Rivoli SPA. Está em ritmo acelerado os serviços de fundação, para que a obra seja concluída em 2021. Com a construção, a ponte sobre o Rio das Mortes vai desbancar a ponte de 341 metros, sobre o rio Teles Pires, em Nova Canaã, como a maior ponte de concreto do Estado.

Mas as obras não param por aí. De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, a ponte sobre o Rio das Mortes será a maior ponte até agora, pois estão em fase de elaboração de projeto as pontes sobre o Rio Teles Pires, com 690 metros, e sobre o rio Juruena, com 1,4 mil metros de extensão.

“A ponte sobre o rio das Mortes sempre foi colocada pelo governador Mauro Mendes como prioridade, pois tínhamos que resgatar o Araguaia. Essa é uma obra importante, que vai diminuir os obstáculos ao crescimento de Mato Grosso e representar um novo tempo para o Araguaia. São mais de 500 bitrens que se avolumam para fazer a travessia de balsa e a ponte será um grande fator de escoamento de grãos e calcário da região”, disse o secretário.

Desde que assumiu vaga na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Eugênio priorizou a bandeira de luta em defesa da região  do Araguaia.

O projeto que era uma reinvidicação antiga das autoridades e população em geral que chegaram a criar o Movimento Mais Araguaia - Rio das Mortes, Ponte Já sob a liderança da empresária Neila Godinho (Calcário Serra Dourada e CR Cal) foi priorizado pelo parlamentar e acelerado e hoje é realidade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90