Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2020 às 09h38min - Atualizada em 07/12/2020 às 09h38min

Prefeito eleito de Barra do Garças visita o UNIVAR

Michele Faifer / Univar
Araguaia Notícia
Na manhã do dia 26/11, o Prefeito eleito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves visitou as instalações do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. O Reitor Marcelo Soler e os Pró-reitores Eduardo Afonso e Gersileide Paulino acompanharam o Dr. Adilson durante o tour, mostrando como funciona os atendimentos a população e a infraestrutura física/didática ofertada pelo UNIVAR.

O UNIVAR tem como objetivo ofertar uma educação cidadã de qualidade que contribua não só com o seu fortalecimento enquanto instituição de ensino superior, mas também com o desenvolvimento da região. Sendo assim, foi apresentado ao Prefeito eleito as atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação em parceria com o poder público municipal.

As práticas realizadas pelos acadêmicos são inúmeras como: orientação técnica científica para o pequeno produtor rural; projeto horta nas escolas; assessoria e consultoria de educação financeira; atendimento jurídico via NPJ que iniciará em 2021; atividades de promoção a saúde e prevenção de doenças; atendimentos com procedimentos estéticos; prestação de serviço de fisioterapia em ortopedia, obstetrícia, traumatologia; medicina veterinária e odontologia; formação continuada; entre muitas outras ações.

Em reunião, o Prefeito eleito Dr. Adilson iniciou sua fala dizendo ao Reitor que “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos se torna realidade (Cervantes)”. E que o sonho de trazer Medicina passa igualmente a ser dele para o povo de nossa cidade e região. E ainda, se colocou à disposição do UNIVAR para a continuidade da parceria e ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão com o poder público municipal, envolvendo todas as secretarias. E destacou que será um parceiro direto do UNIVAR em prol da comunidade barragarcense.

“A parceria com a prefeitura de Barra do Garças oportunizará aos acadêmicos vivenciarem situações do contexto da futura profissão por meio do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvendo competências e habilidades. Além disso, a atuação dos acadêmicos junto às secretarias irá contribuir diretamente para com a sociedade promovendo saúde e bem-estar”, ressaltou a Pró-reitora acadêmica Gersileide Paulino.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90