Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2014 às 17h40min - Atualizada em 13/01/2014 às 17h40min

Prefeitura fará mutirão para recuperar estradas rurais

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

As fortes chuvas que caíram ao longo das últimas semanas em Vila Rica, causaram grandes estragos nas estradas rurais do município, deixando até mesmo algumas áreas sem acesso devido a atoleiros.

Mas a situação, de acordo com a assessoria de imprensa, começará a ser reparada nesta semana. A secretaria de obras organiza a realização de um mutirão, com o objetivo de devolver a trafegabilidade, principalmente na roda de ônibus escolares.
Para isso, três equipes devem intensificar as ações, principalmente nos projetos de assentamento, permanecendo na região por toda a semana.

O município deve receber ainda do governo do estado de Mato Grosso, uma ajuda com óleo diesel, para que possa avançar com as obras. A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é que mais de nove mil pessoas vivam na zona rural de Vila Rica, onde a pecuária ainda é predominante.

A previsão é que as aulas na rede municipal e estadual de educação retornem ainda no mês de fevereiro, por alguns anos, as escolas da zona rural da região tiveram que adiar o início do ano letivo, porque não havia como os estudantes chegarem as unidades escolares.
Em alguns casos, somente em abril, quando as chuvas começam a diminuir na região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90