Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2020 às 15h35min - Atualizada em 05/12/2020 às 15h35min

Barra do Garças tem campeões de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro

Bruna Priscila
Araguaia Noticia
Três atletas e um Paratleta de Barra do Garças, participaram de uma competição a nível mundial  nesta sexta-feira (04/12). Os atletas da escola Gracie Barra participaram desta competição que ocorreu no Rio de Janeiro e um deles ficou em primeiro lugar no Jiu-jítsu.

Entenda o que é Parajiu-jitsu

O Parajiu-Jitsu é o paradesporto do Jiu-Jitsu, ele é praticado por paratletas com variadas mobilidades, ao todo são 20 classificações funcionais no Parajiu-jitsu, tanto para mobilidade física quanto cognitiva.
 
 O Parajiu-jitsu vem evoluindo como modalidade e já acontecem competições e eventos pelo Brasil todo e no mundo a fora. 
 Nas competições profissionais e amadoras a categoria destinada aos paratletas é o Parajiu-Jitsu. 
 
Como tudo começou

Barra do Garças foi a pioneira nesta modalidade esportiva, mais especificamente na Gracie Barra com o professor Elcirley Luz Silva, ele é reformado da policia militar e ex comandante da Força tática.
 
A escola Gracie Barra é uma rede de escola mundial, o proprietário é o Pedro Fernando e tem ótimos professores como: Elcirley Luz Silva, David Madruga, e o próprio empresário Pedro.
 
O grande responsável pelo Parajiu-Jitsu  é o Professor Elcirley, ele era faixa marron quando acidentou e resolveu desenvolver algo que já conhecia, que no caso era o Parajiu-jitsu. Teve algumas dificuldades por ser uma modalidade fechada.
 
Mas quando a equipe foi para os Emirados Árabes eles foram convidados para desenvolver está nova modalidade desportiva em Barra do Garças e da Barra para o mundo inteiro.
 
“Atualmente conseguimos criar 20 tipos de modalidades para deficientes, que são desenvolvidas no mundo inteiro.”
 
Competidores

 Esses foram os 3 atletas de Jiu-Jitsu, os três são bastante jovens mas já tem mostrado muita disciplina, garra e talento. 
 


Essa com a medalha na mão é a Atleta Ana Vitória Luz Silva, 14 anos, ela ficou em segundo lugar na modalidade de Jiu-jitsu, na AJP Tour.



Este é o paratleta Alan De Kleber, 33 anos, competiu no parajiu-jitsu e ficou em segundo lugar.


Pedro Marcos Mendes Braga, 17 anos, foi o primeiro colocado no Jiu-jitsu na AJP TOUR, Competição feita no Brasil mais especificamente no Rio de Janeiro.

A Ana Julia Tidre de Morais, 16 anos, e essa atleta do meio, ela se classificou para as quartas de final.
 
Foi uma grande competição, uma belessima representação e sabemos que esses atletas apesar de adolescentes estão preparados para grandes competições, como essa de nível mundial.

Isso só mostra a qualidade do Trabalho que a escola Gracie Barra desenvolve.

Confira os vídeos dos Atletas competindo:




Fala do Professor Elcirley

“O Jiu-jítsu é a luta mais eficiente do planeta como defesa pessoal. E hoje estou muito feliz, com os nossos jovens, um vice campeã no internacional AJP Tour, nossa atleta foi vice-campeã, em uma final que foi muito bonita, só que ela acabou perdendo por um pequeno detalhe.”
Outra atleta ficou classificada mas ela é de um nível espetacular.
O Alan grande competidor, ficou em segundo lugar do parajiu-jitsu. Foi um grande competição, nossos atletas e paratletas representaram bem nossa escola e cidade. O Pedro, ficou em Primeiro lugar, é muita felicidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90