O Coordenador do Distrito Sanitário Especial indígina Xavante (DSei Xavante), Gildo Henrique de Azevedo, em entrevista feita na data corrente ao Jornal Araguaia Notícia, explicou sobre a denúncia feita ao Jornal e falou que até hoje ia resolver os percalços mencionados na matéria anterior.
Gildo em resposta ao jornal, nos informou agora a noite que todos os problemas na DSei Xavante foram resolvidos na data corrente assim como ele tinha mencionado ao Jornal mais cedo. Assim o distrito vai voltar as normalidades.
Com o contrato finalizado e os cartões em mãos, o coordenador em trabalho continuo conseguiu a retomada dos trabalhos habituais da DSei Xavante.
Confira as mensagens enviadas aos Profissionais:
“Em virtude do enfrentamento de alguns percalços com a transição para a nova empresa de abastecimento dos veículos orientamos a todos os responsáveis de polos, chefes de CASAI, coordenadores de equipes multidisciplinares e chefes dos serviços da sede deste DSEI, que realizem atendimentos somente emergenciais, ficando as demais atividades adiadas até que essa condição seja normalizada.” “Atenção! Devido à falta de combustível, solicitamos que os profissionais que se encontram em área, com a previsão de saída para essa semana, permaneçam em área até que a situação normalize e seja possível a troca de profissionais. Os dias a mais trabalhados serão reajustados na escala. Agradecemos a atenção de todos e reforçamos que os veículos devem ser utilizados apenas em caso de urgência/emergência.”
"Em virtude do enfrentamento de alguns percalços com a transição para a nova empresa de abastecimento dos veículos orientamos a todos os responsáveis de polos, chefes de CASAI, coordenadores de equipes multidisciplinares e chefes dos serviços da sede deste DSEI, que realizem atendimentos somente emergenciais, ficando as demais atividades adiadas até que essa condição seja normalizada.”