04/12/2020 às 17h42min - Atualizada em 04/12/2020 às 17h42min

200 quilos de peixe piraíba são apreendidos em Aragarças

A espécie, comum na Bacia Araguaia-Tocantins, é protegida por lei ambiental

O Popular
Reprodução
Cerca de 200 quilos de peixe, da espécie piraíba, que é protegida por lei, foram apreendidos nesta quinta-feira (3) em um estabelecimento que fica às margens da BR-158, próximo a Aragarças, município às margens do Rio Araguaia. Segundo a Polícia Militar (PM), equipe estava em patrulhamento quando parou no local, que tem licença de funcionamento. Durante fiscalização 26 filhotes de piraíba foram encontrados no freezer, expostos à venda.
 

O proprietário do local disse aos policiais que comprou de uma pessoa que passou por ali. O homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Aragarças junto com os pescados e pode responder por crime ambiental. Os peixes depois foram destinados a instituições filantrópicas de Aragarças e Barra do Garças (MT), município vizinho.

Piraíba, conhecido como tubarão do rio, é um peixe de couro que anualmente atrai milhares de pescadores de todo o país para o Rio Araguaia. A espécie mais facilmente encontrada na Bacia Amazônica e na Bacia Araguaia-Tocantins, pode atingir até 2,5 metros de comprimento, mas pescadores optam por filhotes, cuja carne é mais apreciada.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%