Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2020 às 14h06min - Atualizada em 03/12/2020 às 14h06min

1º semestre na UFMT será on-line; aula presencial só em julho

Gazeta Digital
Jessica Bachega
Reprodução

As aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) seguem sem previsão para retomada presencial. O reitor Evandro Soares afirma que o primeiro semestre de 2021 começará em fevereiro de forma remota. 

 
O reitor da universidade reconheceu que houve atraso na retomada das aulas em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, mas garante que isso não prejudica o ano letivo. 

 
“Comparada à uma instituição privada, nós demoramos mesmo. Agora, se comparado com outras instituições, principalmente federais estamos bem. Em agosto nós fizemos a flexibilização e o Conselho de Pesquisa e Extensão delibera o início do semestre para fevereiro”, explica o reitor. 

 

Evandro Soares ainda explica que a retomada é estudada com cautela para prevenir novas contaminações pelo coronavírus. 

 
“O que tem definido é que o primeiro semestre vai começar de forma remota - de fevereiro a junho ou julho. O segundo semestre vai depender do estudo epidemiológico, de uma vacina ou sistema de medicação eficaz para prevenir o novo coronavírus”, relata. 

 
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra 159.726 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.152 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90