Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2020 às 08h38min - Atualizada em 03/12/2020 às 08h38min

Governo cogita fechar IML de Aragarças

Araguaia Notícia


A cúpula da Perícia Técnica Científica de Goiás está cogitando transferir a sede do Instituto Médico Legal (IML) do município de Aragarças para a cidade de São Luís de Montes Belos-GO.

Essa possibilidade levantada pela direção do IML, dentro do governo Ronaldo Caiado, não está agradando a comunidade aragarcense mesmo porque o município ficará sem este serviço e prejudicará também as cidades de Baliza, Bom Jardim e Piranhas. A desativação do IML vai implicar principalmente que os corpos terão que ser levados para São Luís de Montes Belos aumentando a dor de famílias envolvidas. 

Essa medida se deve a reestruturação das regionais de Segurança Pública onde o serviço do IML será concentrado em São Luís.

Lembrando que Aragarças já não tem o serviço do Corpo de Bombeiros e a perícia técnica que chegou a ser montada no município praticamente retornou para Iporá. Uma das alegações do governo do estado para tomar essas medidas é de que Aragarças não teria demanda suficiente para manter o serviço ativo na cidade.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »