Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2020 às 15h02min - Atualizada em 02/12/2020 às 15h02min

Policiais penais fazem protesto em MT

Eles alegam que na valorização salarial, por exemplo, os profissionais tiveram que dividir seus direitos com outras carreiras que não foram devidamente corrigidos, e nunca houve nenhum acordo por parte dos governantes.

G1 MT
Foto: Assessoria

Policiais Penais fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (2) alegando falta de valorização e regulamentação da categoria em Mato Grosso. 

 

Segundo os servidores, policiais penais da ativa e aposentados acompanhados de seus familiares fecharam os quatro pontos de entrada e saída do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, em forma de mobilização contra o governo. 

 

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que não vai se posicionar no momento. 

 

Os policiais junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) reivindicam a regulamentação da Policia Penal Estadual e pela valorização salarial, ambas as demandas têm se arrastado por anos. 

 

Eles alegam que na valorização salarial, por exemplo, os profissionais tiveram que dividir seus direitos com outras carreiras o que não foram devidamente corrigidos, e nunca houve nenhum acordo por parte dos governantes. 

 

Em 2019 foi aprovado em assembleia, pela categoria, a Comissão Temática de Valorização Salarial, com intuito de ajudar o sindicato na valorização da tabela salarial. 

 

Já no próximo dia 4 de dezembro completa um ano que a Emenda Constitucional n° 104/ 2019, inseriu a Polícia Penal, Federal, Estadual e Distrital, na Constituição Federal. 

 

Cada estado passou a ter obrigação, legislativa e administrativa, para aprovar e regulamentar a funcionalidade dessa nova polícia, mas em Mato Grosso, até o presente momento essa demanda está pendente. 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90