02/12/2020 às 06h03min - Atualizada em 02/12/2020 às 06h03min

Valter Albano apresenta Moção de Pesar no TCE pela morte da professora Braulina Morbeck da UFMT de Barra do Garças

A outra moção também aprovada na mesma sessão foi devido falecimento do arcebispo de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini

Assessoria / TCE MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A morte da professora é lamentada na capital do estado pelos conselheiros do TCE-MT


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, na sessão remota de terça-feira (01/12), uma Moção de Pesar pelo falecimento da professora pioneira do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças, Braulina Silva Morbeck.

Essa moção foi proposta pelo conselheiro Valter Albano, que foi aluno em Barra do Garças, da professora Braulina, que ainda diretora de escola e uma das pioneiras da UFMT no Araguaia.

“A professora foi um exemplo de ser humano e um exemplo maior ainda de profissional, como professora na educação básica, profissional do Direito e professora da educação superior. Rendo minhas homenagens a sua história, que deve ser seguida por todos que a conheceram e por todas aquelas pessoas que possam estudar a sua vida”, declarou o conselheiro ao propor a Moção. 

Já Moção de Pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, foi apresentada pela Presidência da Corte de Contas, que ressaltou sua trajetória como líder religioso, sua dedicação como missionário, a estima da comunidade cuiabana e consternação com a notícia de sua morte.

“A presente moção tem a finalidade de prestar merecida homenagem a memória desse líder carismático, fervoroso, que como verdadeiro apóstolo, dedicou sua vida aos irmãos em Cristo, deixando-nos a certeza de que homens íntegros e devotados não morrem, perpetuando-se no exemplo e nos ideais que deixam semeados ao longo de suas vidas”, destacou o presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, ao propor a Moção.

Ambas foram aprovadas por unanimidade.



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »