Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/12/2020 às 22h44min - Atualizada em 01/12/2020 às 22h44min

Depois de 8 meses, Parque Serra Azul de Barra do Garças libera acesso com veículos

Serão trinta carros por dia com preferencia para veículos levando idosos, deficientes físicos, gestantes ou crianças

Araguaia Notícia
Aislândio Miranda / Sec de Turismo-BG


Um dos maiores parques naturais de Mato Grosso, o Parque Serra Azul de Barra do Garças, volta a permitir o acesso no parque através de veículos depois de oito meses. A portaria autorizando essa novidade entrou em vigor nesta terça-feira mas deve ser efetivado o acesso a partir de quarta-feira. E olha tem muita gente com saudades de subir no parque por intermédio de veículos.

Desde que começou a pandemia, foram suspensas as visitas em veículos que facilitam a chegada de turistas e visitantes até o topo da serra e as cachoeiras.

O gerente em substituição do Parque Serra Azul, o analista ambiental Carlos Muniz, enviou ao site Araguaia Notícia cópia do comunicado autorizando a subida de veículos até a serra, mas como restrições de horários e quantidade de automóveis.

Os veículos podem ir até o parque das 7 às 17 horas de quarta a segunda-feira exceto na terça-feira que estará fechado. A circulação de veículos automóveis nas vias internas do parque seguirá os mesmos moldes do período pré-pandemia, isto é, serão autorizados 30 carros por dia para circulação irrestrita na zona de uso intensivo do parque Serra azul, cito, Centro de Atendimento ao Visitante (CAV), discoporto, porteira da primeira cachoeira e Mirante do Cristo.

Importante lembrar que esses 30 carros se destinam ao visitante com mobilidade reduzida, como idosos 60 anos ou crianças de mais de sete anos ou pessoas com deficiência física (apresentar laudo médico), gestantes (apresentar exame médico).

A novidade é que serão autorizados adentrarem o parque mais de 30 carros por dia para público geral. As demais pessoas não contempladas no parágrafo anterior, porém a circulação restrita ao percurso de 2,3 Km da guarita principal até o estacionamento do CAV sem parar na estrada reiteramos, que os veículos tratados nesse parágrafo não podem circular livremente do parque devem partir da guarita principal e estacionando CAV. O retorno deve ser no estacionamento até a guarita principal sem paradas no trajeto.

Ônibus e vans têm acesso permitido desde que estejam com, ao menos, 70% de sua lotação ocupada.


 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90