01/12/2020 às 17h19min - Atualizada em 01/12/2020 às 17h19min

Luverdense contrata goleiro barra-garcense Gabriel Félix, ex-Vasco

Além do Vasco, goleiro de 25 anos tem passagem por Fortaleza, São Bento e União Cacoalense.

Diário de Cuiabá
Admar Portugal
Foto: Paulo Fernandes

O goleiro mato-grossense Gabriel Félix, de 25 anos, é o novo contratado do Luverdense. O atleta treina com a equipe comandada pelo técnico Eduardo Henrique desde sexta-feira, na preparação para as quartas de final do Estadual 2020, que será contra o Cuiabá nos dias 6 e 9 de dezembro. 

 

Natural de Barra do Garças, Gabriel Félix é cria do Vasco da Gama, por onde permaneceu 10 anos, da categoria de base até o profissional. Ele também possui passagem por Fortaleza, São Bento, Austin Bold-EUA e União Cacoalense, onde recentemente estava no Campeonato Rondoniense. 

 

Será a primeira vez que o atleta joga profissionalmente em Mato Grosso, seu estado natal. 

 

"Primeira vez que jogo profissionalmente por um time do meu estado, é uma alegria imensa estar representando essa equipe. O professor Eduardo me ligou e apresentou o projeto juntamente com o presidente. O Luverdense é uma equipe de referência em nosso estado, tinha algumas outras possibilidades em outros estados, porém resolvi aceitar o convite do Luverdense e espero, juntamente com os companheiros, voltar a dar projeção pra essa equipe no estado e no país", disse o goleiro Gabriel Félix. 

 

Após oito meses sem disputar nenhuma competição, o Luverdense voltará a campo em duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo (6), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de dezembro, na Arena Pantanal. 

 

Luverdense desistiu de disputar a Série D do Brasileiro 2020. A vaga ficou com o Sinop. 

 

ESTADUAL 2020 

 

O Campeonato Mato-grossense 2020 foi paralisado no dia 18 de março, após o término da primeira fase, devido à pandemia do coronavírus. A competição foi retomada no dia 11 de novembro, nas quartas de final. 

 

No mata-mata, o Nova Mutum eliminou o Sinop e se classificou para a semifinal. A equipe de Mutum aguarda o vencedor entre Cuiabá e Luverdense. 

 

Do outro lado, o Dom Bosco bateu o Operário-VG, e o União eliminou Poconé. Azulão e Colorado fazem o primeiro jogo da semifinal nesta quarta-feira (2), na Arena Pantanal. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%