Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/12/2020 às 16h14min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h14min

Roberto Farias amplia escola Delice Farias, de Barra do Garças, que ganha piscina semiolímpica

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias, acompanhado pela secretária de Educação, Neuzan Aquino, participou nesta terça-feira (1º), da entrega oficial da primeira piscina semiolímpica da rede municipal de ensino de Barra do Garças. A piscina faz parte do projeto de reforma e ampliação da Centro Municipal de Ensino Básico Delice Farias, localizado no bairro São José.

Além da reforma e ampliação, e piscina, o prefeito entregou também a micro-usina de geração de energia fotovoltaica (energia solar), com capacidade para gerar 6 mil KW/mês. A unidade é a primeira do município a ser beneficiada com painéis solares, gerando uma economia mensal de aproximadamente R$ 300 mil reais.

Segundo o prefeito Roberto Farias, foram investidos na reestruturação da Escola Delice Farias, cerca de R$ 1,5 milhões na reforma do refeitório, construção de salas de aulas e sala de música, melhorias dos acessos, implantação do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (para-raios), construção da piscina, vestiários, sanitários e arquibancadas.

"Não estamos entregando apenas uma obra e sim, oferecendo às nossas crianças a oportunidade de aprenderem a nadar e se divertirem com segurança, além de não se arriscarem nas águas perigosas dos rios. Aqui os pais terão a certeza de que seus filhos terão um ensino de qualidade e uma alimentação adequada, num ambiente que pode ser chamado de meu segundo lar”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Neuzan Aquino, o Centro Municipal Delice Farias Dos Santos, é hoje uma escola modelo em Mato Grosso. “O prefeito Roberto Farias investiu na reforma e ampliação de todas as unidades, mas nesta a opção foi pela modernidade, com uma piscina, sala de música e um sistema que gera energia limpa e traz economia para o município”, destacou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90